Bem - Vindo ao TalkinGlobal!
- Bruna Freitas

- 30 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de set. de 2021
Importar é uma atividade cheia de desafios, com muitos detalhes e barreiras que vão desde as diferenças culturais aos procedimentos específicos de cada país e produto. Os mais experientes na área já passaram por quase tudo, até que chega aquela surpresa do exportador na hora de desovar o container, o LI que entra em exigência, um canal amarelo com conferência física... Já os iniciantes ou os demais departamentos da empresa podem encontrar dúvidas sobre alguns conceitos importantes: quem paga o frete e o seguro? Posso importar um produto usado? Preciso autorização para embarcar um produto? Existem ainda outras áreas que afetam diretamente uma empresa internacionalizada. O dólar que dispara e o peso que desvaloriza, acordos comerciais entre países, benefícios fiscais, mudanças tributárias.
A interdisciplinaridade dos negócios internacionais exige um grande número de informações e variáveis que devem ser cuidadosamente consideradas em cada decisão das empresas. Nós decidimos divulgar nossas pesquisas e opiniões sobre todos estes assuntos.
De uma conversa via Skype para um guardanapo, ainda em 2017 escolhemos o nome e os objetivos deste blog sobre comércio internacional, uma paixão que compartilhamos. Algumas reuniões, inúmeras xícaras de chá, café, cerveja e Coca-Cola depois e aqui estamos, prontas para compartilhar nossas conversas com o público: TalkinGlobal.



Comentários